Em um sábado ensolarado, decidimos ir à um restaurante que descobrimos através de uma revistinha do jornal A Tarde.
É o Entre Folhas e Ervas. O estabelecimento é localizado no largo da Lapinha, próximo à Liberdade.
O restaurante fica no quintal de uma casa, e possui um ambiente muito interessante, com bastante plantas, dando sensação frescor. Ele surgiu de uma reunião de amigos que acontecia toda quinta feira, sempre no quintal da casa. O Entre Folhas e Ervas ainda tem um grande diferencial: desde que se avise com uma antecedência de 48 horas, pode-se pedir para eles prepararem QUALQUER PRATO. Isso mesmo, qualquer prato que o cliente pedir. Mas decidimos seguir o cardápio do próprio estabelecimento.
Como entrada, pedimos um beliscando de carne do sol, uma entradinha feita com carne do sol cortadinha, farofa de manteiga e vinagrete. A entrada estava gostosa, a carne estava bem macia, e no ponto certo de sal. A farofa estava saborosa, ligeiramente salgada, mas não prejudicou o sabor. O vinagrete estava bom, sem ressalvas.
Como prato principal, pedimos uma moqueca e um ensopado, ambos de camarão. A moqueca estava muito boa, com camarões grandes, tempero saboroso e no ponto certo de sal. Havia vários pedaços de tomate, bananas fatiadas, coentro e outros temperos que deram um gosto especial. Nos surpreendemos com o restaurante, principalmente pelo ambiente natural, pelos pratos e pelo custo benefício.
Valor Médio: beliscando de carne do sol R$ 21,00; Moqueca de Camarão R$, 58,00 Aparência: Boa
Porção: Para duas pessoas
Localização: Largo da Lapinha, número 15, Lapinha (o restaurante não tem placa! Tem que tocar o interfone para entrar. É preciso que faça reserva, pois o lugar comporta apenas 40 pessoas.
Estacionamento: possui vagas relativamente fáceis na rua